quarta-feira, 14 de março de 2012

Escola Santos Brasil Formare oferece cursos gratuitos na área portuária

Escola Santos Brasil Formare oferece cursos gratuitos na área portuária

De A Tribuna On-line

A Santos Brasil está com inscrições abertas para duas novas turmas de cursos de capacitação profissional da Escola Santos Brasil Formare. Criado em 2009, o projeto social oferece capacitação profissional para jovens de comunidades carentes. São 20 vagas para assistente de operações logísticas e outras 20 para assistente de operações de terminal portuário. O cadastro pode ser feito até o próximo dia 23 no site da empresa. As aulas têm início em junho.

Os pré-requisitos para participar são estar cursando o 3º ano do Ensino Médio da rede pública no período noturno (as aulas acontecem durante o dia) e possuir renda familiar de, no máximo, meio salário mínimo. O formulário para inscrição e nome das escolas públicas participantes estão disponíveis no endereço eletrônico.

O processo seletivo inclui prova escrita (com questões de português, matemática e conhecimentos gerais, além de redação), dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista familiar. Os alunos selecionados receberão, além de uniforme e alimentação, uma bolsa-auxílio equivalente a meio salário mínimo.

De acordo com a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Santos Brasil, Raquel Ogando, o objetivo do projeto é dar oportunidade aos jovens de baixa renda das comunidades do entorno em que a Santos Brasil está presente. “Mais do que formar novos profissionais, capacitados para entrar no mercado de trabalho, a Escola Santos Brasil Formare busca a formação desses jovens como cidadãos. Sabemos que investir em educação significa contribuir diretamente para o crescimento humano e para o desenvolvimento do país”, afirma.

Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos da Escola Santos Brasil Formare têm duração de cerca de um ano e acontecem dentro da sede da empresa para que os jovens tenham contato com toda operação.

No total, 97 jovens já passaram pelo programa e 28 foram contratados para trabalhar em funções de operação portuária e logística na Santos Brasil.

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Santos e cinco de Guarujá foram incluídas no projeto deste ano, oferecido em parceria com a Fundação Iochpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário